Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:04 am

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.


REGRAS do FÓRUM JARDIM DAS VERTENTES

  1. O Objetivo deste fórum é tornar-se o ponto de encontro virtual dos moradores, locatários, proprietários, síndicos, conselheiros e funcionários dos condomínios Bosque, Canário, Jardim e Sabiá, do empreendimento Jardim das Vertentes, da construtora PDG, que engloba os sub-empreendimentos Parque das Flores e Parque dos Pássaros. O Fórum é gratuito, e os anúncios são obrigatórios pelo provedor, não gerando renda para o fórum ou para o Administrador. Todos os moradores acima de 18 anos de idade podem se cadastrar, mesmo que já exista usuário do mesmo apartamento. Cada usuário é responsável por suas acões no fórum. Se você é síndico, funcionário, membro do conselho, etc. mande uma MP ao administrador para que seu usuário receba a identificação correta.
  2. Tenha em mente este fórum ocorre de forma paralela à resoluções dos condomínios, e que quaisquer acordos, votações, notificações, convocações, solicitações ou justificativas não produzirão os devidos efeitos legais perante ao condomínio. Embora tais comunicações possam ser agilizadas por este meio, estas devem ser, tão logo quanto possível emitidas através de forma admitida no direito. O Administrador do Fórum, os Moderadores e os Síndicos, Subsíndicos e Conselheiros são entidades independentes, mesmo que porventura, em algum tempo, sejam representados pela mesma pessoa. Aos representantes do fórum cabe apenas a moderação e controle deste. Por outro lado, O corpo diretivo e funcionários dos condomínios aqui se apresentam com o intuito de facilitar a integração de idéias e informações, e não de cumprirem com suas funções por este meio.
  3. Quaisquer usuários cadastrados que não se encaixem em uma das categorias acima será banido definitivamente. É dever do usuário que tiver perdido o vínculo com os condomínios (mudança, venda, fim do contrato de aluguel, demissão, etc.) informar imediatamente ao administrador. Este poderá optar por mantê-lo no fórum, se for de interesse coletivo a sua participação. Caso o interesse cesse, o usuário será informado de seu desligamento do fórum.
  4. É dever do usuário tratar todos os demais com o devido respeito e consideração, tanto na área coletiva quanto nas mensagens privadas. O objetivo deste fórum é facilitar a comunicação entre os condôminos, podendo inclusive ser utilizado para entrar em acordo com os vizinhos. Porém, se o assunto não for resolvido por aqui sem desavenças, deve ser levado ao síndico, à prefeitura, ou à polícia, conforme a necessidade. Se o usuário se sentir ofendido por outro, deve imediatamente comunicar a um moderador ou à administração, e não responder à provocação. Dependendo da gravidade do insulto, o usuário pode ser advertido, suspenso, banido temporaria ou permanentemente do fórum.
  5. Procure postar sempre na categoria correta. Se estiver em dúvida sobre o local da postagem, envie uma MP para um moderador ou administrador do fórum. Embora a postagem em uma categoria errada não provoque sanções ao usuário, gera uma demanda maior da moderação e não é desejável do ponto de vista organizacional do fórum.
  6. É permitido ao usuário legítimo (morador, proprietário ou funcionário) postar propagandas de seus próprios serviços, independentemente da natureza. Para isso, faz-se necessária a solicitação direta ao administrador, que o informará qual categoria deverá utilizar e em que termos deverá ser o tópico. Caso o usuário poste o anúncio sem a aprovação do administrador, o anúncio será excluído sem aviso prévio. Se ficar comprovada má fé do profissional com algum dos usuários, falta de vínculo com o condomínio ou ficar evidenciado algum outro tipo de fraude, o usuário será suspenso ou banido e seu anúncio será permanentemente transferido para o "Mural da Vergonha", para referência negativa aos usuários do fórum, sem o prejuízo das ações legais cabíveis.